sábado, 4 de abril de 2020

PURA INOCÊNCIA




PURA INOCÊNCIA


                   Lembro me perfeitamente que quando criança, brincando com meu pai no sofá, ia se aproximando a hora do meu pai ir para o trabalho, me disse bem baixinho:
- Filho, papai tem que ir para o trabalho. Já está na hora!
Fitei o olhar para ele e indaguei:
- Pai, pra que serve o trabalho?
- Filho, pra papai ganhar dinheiro!
- Pra que serve o dinheiro?
- Pra papai comprar alimento, roupa, remédio. Te dar educação, conforto!
Fui correndo até o quarto, peguei algumas moedinhas que estavam na cômoda, voltei para sala e entreguei ao meu pai. Ele pegou as moedas e sorriu!
- Pronto papai, agora você pode voltar a brincar comigo!

            No evangelho segundo Mateus, no capitulo 18, Jesus estava com os discípulos reunido e um deles lhe fez uma pergunta; Senhor, quem é o maior no Reino dos céus? Jesus chamando uma criança e colocando-a entre eles disse; Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. No capítulo 19 do mesmo livro, depois que Jesus foi interrogado pelos fariseus em relação ao divórcio, algumas pessoas estavam levando as crianças para serem abençoadas por ele e os discípulos estavam impedindo-as de chegar a Jesus. Então Jesus disse; Deixai os meninos, e não os impeçais de virem a mim; porque dos tais é o reino dos céus. Jesus nos mostra que, se nós não nos tornarmos como uma criança, jamais entraremos no reino dos céus. Temos que ter um coração totalmente puro, sem malicia, maldade ou impureza. Viver com alegria no coração, e acima de tudo esquecendo as coisas que muitas das vezes nos fazem mal. Deus se alegra quando reconhecemos que somos dependentes dele, assim como uma criança depende dos pais. Agradeça sempre a Deus por sua vida, família e amigos. Tenha um coração grato a Deus por todos os benefícios que Ele tem te proporcionado. Deus é fiel!
              "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;"                             Mateus 5.8
                                                            Lindovar Laureano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE

Coloque em prática: NATAL

Coloque em prática: NATAL :                                                                                         NATAL           ...

POPULARES